
Crédito: Flickr / Ozzy Delaney
Aston Villa

2
-
1
Burnley

Rafael Silva
5 de out. de 2025
Que partida vibrante tivemos hoje, amigos do futebol! O Aston Villa recebeu o valente Burnley e garantiu uma vitória suada por 2 a 1, num jogo que manteve o torcedor roendo as unhas até o apito final. O grande herói do dia? Donyell Malen, que balançou as redes duas vezes e foi o maestro dessa orquestra vitoriosa.
O duelo começou elétrico, com muita disputa no meio de campo, diversas faltas e lances truncados, mostrando que nenhuma equipe daria um centímetro sequer. Os bandeirinhas também trabalharam bastante, com uma série de impedimentos nos primeiros minutos. Mas foi o Aston Villa quem impôs seu ritmo primeiro, com uma pressão avassaladora que fez o goleiro Martin Dúbravka suar a camisa. Chutes perigosos, escanteios em sequência e a trave parecendo ser o maior aliado do Burnley. Konsa, por exemplo, viu sua cabeçada morrer nas mãos do guardião adversário, que já começava a se destacar.
Aos 25 minutos, a insistência do Villa finalmente surtiu efeito! Após uma bela jogada trabalhada, Boubacar Kamara serviu Donyell Malen com precisão cirúrgica, e o atacante não perdoou, mandando a bola para o fundo do gol. Golaço! Aston Villa 1 a 0, e a torcida foi à loucura! O Burnley ainda tentou uma reação antes do intervalo, com um chute de Josh Cullen que exigiu uma grande defesa do argentino Emiliano Martínez, mantendo a vantagem mínima para o time da casa.
Na volta para a segunda etapa, o Villa não diminuiu o ritmo, buscando ampliar a vantagem para ter mais tranquilidade. Dúbravka seguiu trabalhando, fazendo mais uma boa defesa em chute de Morgan Rogers. E a estrela de Malen brilhou novamente! Aos 63 minutos, após nova investida ofensiva, Malen pegou a bola e, com categoria de artilheiro, estufou a rede pela segunda vez na partida. Dois a zero para o Aston Villa, e parecia que a vitória estava selada.
No entanto, o futebol é uma caixinha de surpresas! O Burnley, mostrando grande resiliência, não se deu por vencido. Em um escanteio bem cobrado aos 78 minutos, Lesley Ugochukwu subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, diminuindo a diferença e reacendendo a esperança dos visitantes. Aston Villa 2, Burnley 1, e os últimos minutos viraram um verdadeiro teste cardíaco!
Com o placar apertado, o Villa precisou segurar a pressão final, mas ainda teve fôlego para buscar o terceiro gol. Dúbravka, por sua vez, continuou fazendo milagres, defendendo um arremate de Lucas Digne nos instantes finais. No apito do árbitro, a vitória do Aston Villa por 2 a 1 foi confirmada, encerrando um confronto repleto de emoções e com o brilho decisivo de Donyell Malen. Três pontos importantíssimos para o Villa, conquistados com raça e talento!