
Crédito: Flickr / Ozzy Delaney
Aston Villa

2
-
0
Spurs


Rafael Silva
16 de mai. de 2025
Num confronto que prometia ser emocionante, o Aston Villa não tomou conhecimento do Tottenham e conquistou uma vitória convincente por 2 a 0, expondo as fragilidades de um time londrino que demonstrou pouca criatividade e organização.
Desde o apito inicial, a equipe da casa se mostrou mais incisiva, pressionando a defesa dos Spurs e criando oportunidades de gol. O primeiro tempo, apesar de equilibrado em alguns momentos, viu o Villa desperdiçar chances claras, com destaque para as finalizações de Watkins e Asensio, que esbarraram na boa atuação do goleiro adversário e na falta de pontaria. O Tottenham, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas pouco ameaçava a meta defendida pelo goleiro do Villa.
Na volta do intervalo, o Aston Villa intensificou a pressão e, logo aos 59 minutos, Ezri Konsa aproveitou um cruzamento venenoso após cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para os Villans. O gol deu ainda mais confiança ao time da casa, que passou a controlar o jogo com mais tranquilidade.
Aos 73 minutos, Boubacar Kamara, em bela jogada individual, ampliou a vantagem para o Aston Villa, sacramentando a vitória e afundando o Tottenham em uma crise de identidade. A partir daí, o jogo se tornou um monólogo do Villa, que administrou o resultado e ainda teve chances de ampliar a goleada. O Tottenham, por sua vez, tentou esboçar uma reação, mas a falta de inspiração e organização tática foram evidentes. Uma tarde para esquecer para o time do norte de Londres.