Burnley

2
-
0
Leeds


Giovanni Alves
18 de out. de 2025
O gramado testemunhou um espetáculo de tática e emoção, onde o Burnley se impôs com maestria sobre o Leeds, garantindo uma vitória incontestável de dois a zero. Desde os primeiros toques na bola, ficou claro que a equipe da casa estava sedenta pela vitória, ditando o ritmo e sufocando as investidas adversárias.
A partida começou com um Burnley ambicioso. Logo aos sete minutos, Florentino arriscou um belo chute de fora da área que, por pouco, não abriu o placar, tirando um "uhhh" da torcida. O Leeds tentou responder e Bogle até forçou o goleiro Martin Dúbravka a fazer uma boa defesa. Mas o Burnley seguia no comando, com Larsen também testando o arqueiro adversário. Aos 18 minutos, a rede finalmente balançou! Após um cruzamento preciso de Kyle Walker, Lesley Ugochukwu subiu soberano na área e cabeceou para o fundo do gol, levando a torcida ao delírio e marcando o primeiro do Burnley.
O Leeds, em desvantagem, tentou reagir antes do intervalo, com Aaronson e Stach criando boas chances que foram defendidas ou passaram perto, mas Dúbravka, seguro, mostrava que não daria moleza. Muitos faltas e lances ríspidos marcaram o primeiro tempo, que se encerrou com a vantagem mínima para o Burnley.
No segundo tempo, a expectativa era de um Leeds mais agressivo, buscando o empate. Jack Harrison até assustou com um chute que passou por cima da meta. Mas foi o Burnley quem deu a cartada final. Aos 68 minutos, a estrela do substituto Loum Tchaouna brilhou intensamente. Mal havia entrado em campo e, com um toque de gênio de Florentino, Tchaouna recebeu, ajeitou e soltou um míssil de perna esquerda de fora da área, que foi parar no ângulo superior, sem qualquer chance para o goleiro do Leeds. Um golaço para coroar a atuação e selar a vitória!
Com dois gols de desvantagem, o Leeds se lançou ao ataque de forma desesperada. Uma série de finalizações perigosas, incluindo cabeçadas de Calvert-Lewin e Piroe, além de chutes de Bogle e Nmecha, foram ora defendidas por um inspirado Dúbravka, ora teimaram em não entrar, passando muito perto do gol. Parecia que o dia não era do Leeds, que esbarrava na boa organização defensiva do Burnley e na performance impecável de seu goleiro.
Ao apito final, que encerrou uma partida com algumas paralisações e muitos cartões amarelos nos acréscimos, o placar de 2 a 0 refletiu a superioridade do Burnley, que soube aproveitar suas chances e se defendeu com bravura, garantindo três pontos merecidos e deixando o Leeds com a amarga sensação de ter tentado, mas sem sucesso. Uma atuação para se aplaudir do Burnley!