
Crédito: IMAGO / Colorsport
Fulham

1
-
3
Everton


Giovanni Alves
10 de mai. de 2025
Craven Cottage testemunhou uma vitória convincente do Everton sobre o Fulham por 3 a 1, em um jogo que teve de tudo: gols, defesas espetaculares, polêmicas e muita emoção. Apesar de um início equilibrado, com o Fulham mostrando boa posse de bola e finalizações de Wilson e Iwobi defendidas por Pickford, foi o time visitante quem balançou as redes primeiro.
O primeiro tempo começou com ritmo acelerado, mas com poucas chances claras de gol até os 17 minutos, quando Raúl Jiménez, de cabeça, abriu o placar para o Fulham após assistência de Smith Rowe. A reação do Everton não demorou. Em um final de primeiro tempo alucinante, Mykolenko empatou aos 45+3, aproveitando sobra na área após boa jogada coletiva. O placar de 1 a 1 definiu o término da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Everton dominou as ações. Após diversas chances criadas e defesas importantes de Leno, Keane, aos 70 minutos, marcou de cabeça, virando o jogo para o time de Liverpool. O terceiro gol veio aos 74 minutos com Beto, em belo chute de fora da área, selando a vitória do Everton.
Apesar da pressão final do Fulham, com diversas substituições e lances polêmicos, incluindo um pedido de pênalti anulado pelo VAR nos acréscimos, o Everton soube segurar o resultado. Pickford, apesar de lesionado, teve atuação segura, e a defesa visitante se mostrou sólida nos momentos decisivos. A vitória por 3 a 1 reflete a superioridade do Everton no segundo tempo, demonstrando eficiência e poder de reação. Uma partida para ser lembrada por muito tempo, repleta de lances emocionantes que certamente gerarão debates acalorados nos programas esportivos da semana.