
Crédito: Jonny Gios on Unsplash
Man City

1
-
0
Wolves


Giovanni Alves
2 de mai. de 2025
O Manchester City venceu o Wolverhampton Wanderers por 1 a 0 em um jogo tenso e disputado no Etihad Stadium. Apesar da vitória, os Citizens tiveram que suar a camisa para garantir os três pontos, encontrando dificuldades em superar a retranca bem organizada dos Wolves.
O jogo começou com ambas as equipes estudando-se, com chances perdidas para ambos os lados nos primeiros minutos. Rúben Dias e Matheus Cunha, em chutes de fora da área, assustaram os goleiros, mas sem sucesso. A partida foi marcada por um grande número de faltas, com diversas bolas paradas para ambos os times, mas sem grande perigo.
O primeiro tempo foi de domínio territorial do City, mas com pouca efetividade no ataque. Aos 35 minutos, no entanto, em um rápido contra-ataque, Jérémy Doku lançou Kevin De Bruyne, que, com categoria, definiu o placar: 1 a 0 para os mandantes.
Na segunda etapa, a tônica da partida se manteve. Os Wolves, mesmo atrás no marcador, mantiveram sua organização defensiva e chegaram a assustar com Matheus Cunha, que acertou a trave. O City, por sua vez, teve diversas chances, mas pecou na pontaria, com diversas oportunidades perdidas por Marmoush e Kovacic. As substituições em ambas as equipes tentaram mudar o rumo do jogo, mas o placar se manteve inalterado até o apito final.
Apesar da vitória apertada, o Manchester City mostrou mais uma vez sua força em casa, garantindo mais três pontos na competição. Já o Wolverhampton Wanderers demonstrou organização e competitividade, mas precisa melhorar a pontaria para buscar melhores resultados. Um jogo de muitas disputas individuais e faltas, que refletiu no alto número de bolas paradas, mas a qualidade individual do City fez a diferença no final.