
Crédito: IMAGO / Every Second Media
Man Utd

0
-
2
West Ham


Rafael Silva
11 de mai. de 2025
O Manchester United amargou uma derrota de 0 a 2 para o West Ham em Old Trafford, em um jogo que expôs fragilidades defensivas e falta de pontaria no ataque dos Red Devils. A partida começou com os times se estudando, com o United tendo algumas chances iniciais, como uma tentativa de Bruno Fernandes aos 4 minutos que passou por cima do gol. Porém, a eficiência ofensiva ficou com os Hammers.
Aos 26 minutos, após boa jogada de Mohammed Kudus, Tomás Soucek aproveitou um rebote para abrir o placar, colocando o West Ham em vantagem. O primeiro tempo ainda teve um domínio territorial do United, mas sem a mesma efetividade na finalização. Várias tentativas de Højlund e Fernandes resultaram em chutes para fora ou defesas do goleiro Areola. O West Ham, por sua vez, explorou bem os contra-ataques e teve diversas oportunidades criadas, inclusive com algumas bolas paradas que quase renderam mais gols.
No segundo tempo, a situação piorou para o Manchester United. Aos 57 minutos, após jogada individual de Aaron Wan-Bissaka, Jarrod Bowen ampliou a vantagem para os visitantes, definindo o placar em 2 a 0. Apesar das substituições e de uma pressão final intensa do United, com inúmeras tentativas de gol e escanteios, a reação não veio. O time da casa mostrou muita dificuldade em furar a defesa bem posicionada do West Ham, que soube administrar a vantagem e garantir os três pontos. A derrota deixa um gosto amargo para os torcedores do Manchester United, que esperavam um resultado diferente em casa. A falta de precisão no ataque e a vulnerabilidade na defesa foram os principais pontos negativos da partida para o time de Old Trafford.