
Crédito: Flickr / West Ham United FC by JohnSeb is licensed under CC BY 2.0.
West Ham

1
-
1
Spurs


Giovanni Alves
4 de mai. de 2025
Choque de gigantes em Londres terminou com um justo 1 a 1 entre West Ham e Tottenham, em partida que, apesar do placar final, não deixou o torcedor respirar. O jogo começou com os times se aquecendo e logo aos 2 minutos, um susto: Tomás Soucek (WHU) se machucou, causando uma breve paralisação. O ritmo frenético se manteve com faltas em sequência, tanto para um lado quanto para o outro, com destaque para o cartão amarelo para Ben Davies (THFC) aos 13 minutos.
A primeira etapa foi marcada pela emoção. Aos 15 minutos, Wilson Odobert abriu o placar para os Spurs com um belo chute, após assistência de Mathys Tel. Mas o West Ham não se abateu e aos 28 minutos, Jarrod Bowen empatou o jogo com um gol de extrema categoria, recebendo passe açucarado de Aaron Wan-Bissaka. Antes do intervalo, mais algumas interrupções por lesões e mais faltas, culminando em um cartão amarelo para Mohammed Kudus (WHU) aos 19 minutos. O primeiro tempo terminou com um placar eletrizante de 1x1.
O segundo tempo seguiu a mesma toada: disputa acirrada, faltas, e chances criadas pelos dois lados. Tel (THFC), aos 52 minutos, teve grande chance de gol, mas a defesa do West Ham salvou. O jogo foi de constantes ameaças aos gols, com várias chances perdidas, defesas importantes e mais cartões amarelos, Lucas Paquetá (WHU) aos 73 e Mathys Tel (THFC) aos 88. O ritmo frenético só diminuiu nos acréscimos, onde as substituições de última hora deram ao jogo um tom de desespero. No final, a igualdade prevaleceu, em um jogo que certamente ficará marcado na memória dos torcedores. Um empate que reflete a grande disputa entre dois times que jogaram com garra e determinação até o apito final.