
Crédito: IMAGO / David Klein / Sportimage
Wolves

2
-
3
Everton


Giovanni Alves
30 de ago. de 2025
No Molineux, tivemos um espetáculo digno da Premier League, com Everton e Wolverhampton Wanderers protagonizando uma batalha de cinco gols e muita emoção! Os Toffees, com garra e eficiência, saíram vitoriosos por 3 a 2, em um jogo que fez a torcida vibrar do início ao fim.
O Wolves até tentou começar assustando, com Jhon Arias exigindo uma boa defesa de Pickford logo nos primeiros minutos. Mas o futebol, como sempre, prega peças! Foi o Everton quem abriu o placar, e com um cabeceio preciso de Beto aos 7 minutos, mostrando que não estava ali para brincadeira. Os Lobos não se abateram! Pelo contrário, buscaram a reação e a encontraram ainda no primeiro tempo. Após uma linda jogada e cruzamento de Marshall Munetsi, Hwang Hee-Chan não perdoou e mandou para o fundo das redes, empatando a partida aos 21 minutos e incendiando o Molineux!
Mas o Everton, meu amigo, estava determinado a ir para o vestiário com a vantagem. Em um lance rápido, após uma boa jogada de Kiernan Dewsbury-Hall, Iliman Ndiaye apareceu para colocar a bola no barbante, fazendo 2 a 1 para os visitantes aos 33 minutos. Que reviravolta no placar! O apito do árbitro encerrou a primeira etapa com a torcida sem fôlego e o placar apontando a vantagem mínima para o Everton.
Na volta do intervalo, a intensidade seguiu a mesma. E não demorou para o Everton ampliar sua vantagem. Aos 55 minutos, Kiernan Dewsbury-Hall, que já tinha participado do segundo gol, resolveu ele mesmo balançar as redes, acertando um chutaço e deixando o placar em 3 a 1. Parecia que o Everton carimbaria a vitória com tranquilidade.
Mas o Wolves não desistiu! Com substituições e muita coragem, os Lobos foram para cima. E a recompensa veio aos 79 minutos! Rodrigo Gomes, que acabara de entrar, recebeu um cruzamento açucarado e diminuiu o placar para 3 a 2, trazendo de volta toda a esperança para a torcida da casa e colocando fogo nos minutos finais!
Os últimos instantes foram pura agonia para o Everton e um ataque sem trégua do Wolves. O time da casa pressionou, criou chances, com Bellegarde exigindo mais uma grande defesa de Pickford e Rodrigo Gomes quase empatando no último lance. Mas a defesa dos Toffees, heróica, segurou a pressão até o fim. Que jogo, meus amigos! O Everton conseguiu segurar a vitória apertada por 3 a 2, em um confronto que ficará marcado pela emoção e pela garra de ambas as equipes. Uma tarde de puro futebol!