
Crédito: IMAGO / David Klein / Sportimage
Wolves

0
-
2
Brighton


Rafael Silva
10 de mai. de 2025
Os Lobos de Wolverhampton amargaram uma derrota por 2 a 0 para o Brighton em Molineux, em uma partida que deixou a torcida frustrada e com muitas perguntas a serem respondidas. Apesar de um início com posse de bola equilibrada e algumas boas chances de gol, principalmente nos pés de Gonçalo Guedes e Matheus Cunha, a equipe da casa não conseguiu superar a eficiência do ataque do Brighton.
A partida começou com os times se estudando (minuto 0), mas logo aos 1 minutos João Gomes sofreu uma falta, e em seguida se lesionou causando um atraso (minuto 1). O primeiro gol do Brighton veio de pênalti aos 27 minutos, convertido por Danny Welbeck após Matheus Cunha cometer uma falta dentro da área (minuto 27). Aos 45 minutos o árbitro adicionou 7 minutos de tempo adicional à primeira etapa(minuto 45+1) , mas a equipe não conseguiu aproveitar, terminando o primeiro tempo com o placar de 1x0 para os visitantes.
No segundo tempo, as substituições foram muitas em ambos os times a partir do minuto 59. O Brighton ampliou a vantagem aos 85 minutos, com Brajan Gruda marcando o segundo gol após uma bela assistência de Simon Adingra (minuto 85). Apesar de diversas tentativas de reação, com chances claras de gol desperdiçadas por Marshall Munetsi e outras tentativas, a equipe de Wolverhampton não conseguiu furar a defesa do Brighton. Várias faltas e escanteios foram cometidos por ambos os times durante toda a partida. No final, uma derrota justa para uma equipe do Brighton bem organizada e eficiente no ataque, que soube aproveitar as oportunidades criadas. A atuação defensiva dos Lobos deixou muito a desejar, e a falta de pontaria no ataque selou o destino da equipe.